quarta-feira, 5 de junho de 2013

Quanto Cobrar Pelo Meu Artesanato?


Nos últimos dias tenho pesquisado a melhor e mais justa forma ou seria “formula”, de quanto cobrar pelos meus trabalhos artesanais. Cheguei a uma “formula” que achei a melhor, fiz inclusive uma planilha no Excel para me organizar,  mas hoje chegou até mim esse texto que compartilho com vocês, considero: “essa sim é a formula certa!!” terei que fazer algumas alterações na minha planilha, mas serão para melhor!!! Espero que gostem e compartilhem essa ideia, temos que valorizar nosso trabalho!
http://www.ganhemaiscirculo.com.br/e-por-falar-em-dinheiro-a-composicao-do-preco-de-venda/

5 comentários:

  1. Realmente saber cobrar pelo trabalho é muito importante, mas sempre tive esse problema de quanto cobrar. Por fim muitas vezes a gente acaba perdendo e também desvalorizando nosso trabalho. Eu gostaria de deixar aqui meu agradecimento a voce por essa postagem sera de muita valia. Que Deu te abençõe se precisar de alguma coisa solicite....super bju e uma belíssima quinta feira...valeuu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras! Espero realmente que esse compartilhamento possa ajudar algumas artesãs. Bjose ótima quinta para vc tmb!

      Excluir
  2. Bom dia Cris!
    Obrigada por compartilhar, isso
    é muito importante pra nós.
    bjs
    Li

    ResponderExcluir
  3. Oi Li!!
    É... espero que ajude algumas artesãs!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cris. Parabéns pela sua iniciativa de propagar essa cultura de formação de preço na comunidade do artesanato. É, de fato, indispensável que os artesãos/artesãs levem tudo isso em conta na hora de precificar seu artesanato.

    Você conhece o Calcularte? É um aplicativo web especializado em auxiliar os artesãos na tarefa de definir o preço de venda do seu artesanato.

    Você informa o material que utiliza, suas despesas, seu salário desejado, carga horária de trabalho, tempo de produção e % de lucro desejado e pronto! O sistema te diz qual o preço justo pras suas peças, distribuído em mão de obra, custo com materiais, despesas rateadas, comissãoes, tudo certinho!

    E não precisa pagar nada pra conhecer o sistema porque tem a versão free (até 20 peças/produtos diferentes) e tem a versão com alguns recursos extras bem legais por só R$4,90 ao mês.

    Voce pode acessar o sistema aqui: http://www.calcularte.com.br

    Espero que você goste! Depois me diga o que achou.

    Abraços!

    ResponderExcluir